quarta-feira, 1 de julho de 2015

Poema: Motivo.

~ Olá pessoinhas. Tudo bem? Então, hoje é quarta-feira, não consegui preparar um post tão bom mas para o dia de hoje não ficar sem uma postagem, eu trouxe um poema da Cecília Meireles e ele se chama "Motivo" como vocês podem perceber no título desse post. Eu tenho uma ligação incrível com os poemas dela, me espelho bastante nisso <3 Minha professora estagiária de português levou esse poema para uma aula, ela já levou outro da Cecília mas não por ser dela, mas é sensacional e puro <3


  Eu canto porque o instante existe 
  e a minha vida está completa.
  Não sou alegre nem sou triste:
  sou poeta.

  Irmão das coisas fugidias, 
  não sinto gozo nem tormento.
  Atravesso noites e dias 
  no vento.

  Se desmorono ou se edifico,
  se permaneço ou me desfaço. 
   não sei, não sei. Não sei se fico
  ou passo.

  Sei que canto. E a canção é tudo.
  Tem sangue eterno a asa ritmada.
  E um dia sei que estarei mudo. 
 — mais nada.

~~ Ahh meu deus do céu, que poema mais perfeito! Esse poema da Cecília Meireles foi publicado em 2001 (ano em que eu nasci) no livro Antologia Poética, no Rio de Janeiro pela Editora Nova Fronteira!!! Eu espero que todos tenham gostado, e até as próximas postagens!! Beijos <3 :)

2 comentários:

  1. Amo Cecília Meireles, a conheci no castelo ra-tim-bum!
    Adoro ver as pessoas mais novas pegando gosto pela lingua e suas variantes!

    ResponderExcluir
  2. - Olá Ju! Cecília era realmente incrível, me identifico com os poemas dela, são lindos! Acho que ela acaba se tornando um pouco a minha inspiração quando eu estou escrevendo. Beijos e volte sempre :D

    ResponderExcluir