domingo, 25 de outubro de 2015

Já parou para pensar em quem você é? -Autoconhecimento, aceitação, racismo, homofobia,...

Você já parou em frente ao espelho e ficou se observando por minutos ou até mesmo horas? Será que a pessoa que você foi antes se orgulharia de você hoje? Querendo ou não as pessoas mudam. Mudam o seu estilo, os seus hábitos, mudam a forma de pensar e agir,... Os seres humanos vivem em transições, e as suas transições geralmente começam na adolescência e continuam a vida toda. Alguns orgulhosos poderão até dizer: -Ah eu não mudo, sou assim e sempre serei. Quem disser isso estará mentindo pois as pessoas mudam, nem que seja uma mínima coisa.  Fomos criados nesse mundo de inovação e a nossa fase de transição sempre nos ajudará de alguma forma sendo no amadurecimento, em nossa aprendizagem ou até mesmo quando trata-se de quem somos nós.
Independente de quem formos, passamos por uma etapa chamada de autoconhecimento. É onde acabamos nos descobrindo, descobrindo do que gostamos e do que não gostamos.
Nós não vivemos para agradar aos outros, nós devemos nos agradar e em primeiro lugar encontrar a nossa felicidade. 
Quando mantemos dúvidas de quem nós somos ou temos algum receio de ser nós mesmos é como se usássemos máscaras; e sem dúvidas nos esconder é a pior forma de viver! Não devemos ter medo de demonstrar quem realmente somos.
Quando trata-se do preconceito racial é uma coisa onde a sociedade é bem negligente (assim como na homofobia que falaremos adiante), não tomam cuidado ao falar sobre (não que devessem até porque o racismo nem era para existir), mas as vezes ouvimos diversos tipos de comentários de pessoas que simplesmente não pensam antes de falar algo. "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra" como dizia Bob Marley.
E quando falasse de homossexualidade, de cinco um provavelmente é contra. A religião as vezes fala mais alto, porém somos todos humanos; e lutar por nossos direitos sempre é bom! Não é feio ser homossexual, bissexual, transsexual, feio é ser homofóbico. Há algumas pesquisas que determinam que a homossexualidade venha por causa do desentendimento familiar. Se o fulano e a ciclana não se dão bem com o seu filho "beltrano" , ele será gay! (Eu não acho que isso seja verdade; seria uma teoria idiota). Gays , lésbicas, bissexuais, transsexuais não devem ser "aceitos" pela sociedade, eles devem apenas passar por um processo chamado de auto-aceitação e depois serem respeitados pela família, amigos, em fim, pela sociedade para que os mesmos sejam respeitados. Isso não é crime, não é doença, e sim amor.
A adolescência é uma fase de muitos "frutos" surgindo, e é onde as pessoas geralmente começam a descobrir também a sua sexualidade, então se você ainda tem alguma dúvida a respeito de si e a respeito do assunto, experimentem conversar com alguém que já passou por isso, ou que vocês confiem e que você saiba que não irá lhe julgar!
"Você é um no meio de um milhão" então sempre terá alguém para lhe apontar, lhe julgar mas você não deve dar bola a esses tipos de coisas! O preconceito ainda predomina bastante o mundo então simplesmente seja feliz e sinta-se amado (a) de alguma forma, pois sempre alguém irá lhe entender; inclusive poderá ser a pessoa que você menos imagina!
Eu espero ter ajudado alguém em alguma coisa com essa postagem! E agradeço desde já a todos que lerem essa postagem e se quiserem deixar a sua opinião sobre qualquer um desses assuntos eu ficarei feliz e ao mesmo tempo grata de saber como é que vocês pensam! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário