quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resenha Literária: A Seleção/Kiera Cass.


        '-Olá galerinha! Tudo beleza? O post de hoje é uma resenha literária que eu já estava a dias, meses, para fazer aqui no blog mas eu sempre enrolava um pouquinho kk... Mas aqui está, é sobre o livro A Seleção da autora Kiera Cass, vi a capa e me apaixonei, sou dessas que acha a capa legal, compra o livro para ver como é que é, se gostar, beleza, continua a comprar o resto dos livros da saga literária e se não gostar, deixa e não completa. Eu tenho que comprar os outros, e depois que eu comprar o próximo livro, ler, eu venho aqui e faço outra resenha.


  Este livro foi lançado no ano de 2013, e é o primeiro de uma triologia de Kiera, que eu espero que os outros sejam tão maravilhosos quanto este.
  O livro gira em torno da protagonista America Singer "Meri" que mora com a sua família em um país chamado Illéia. E como nesse país é separado em castas, por exemplo, a primeira casta são as famílias reais, e blablabla, ela mora em uma casta que não é muito bom o estado financeiro, etc. São bem humildes, mas também não é a pior casta. 
  America é apaixonada por um garoto da sexta casta chamado Aspen. Eles namoram escondido, por ele ser de uma casta mais baixa, ela é da quinta casta e ele da sexta. Ele dava moedas para ela, e ela juntava, para usarem no futuro com casamento, ou algo do tipo. Neste período, Meri recebe um convite para participar de uma seleção onde umas 35 garotas iriam morar no castelo, seriam recompensadas de alguma forma. Ela negava participar mas Aspen fez com que ela entrasse para o concurso. Ela foi por Aspen, tinha garotas muito mais "arrumadas, ajeitadas, de castas melhores do que ela" e tal, mas, no dia da Seleção, uma das 35 garotas selecionadas era America Singer... 
(foto minha)
Em fim pessoal, se quiserem saber o resto da história, leiam na internet, ou comprem o livro, peguem emprestado pois vale a pena, não é aquela coisa de princesinha e ""romancezinho"" e blábláblá. Eu SUPER RECOMENDO que leiam esse livro! Espero que tenham gostado do livro se já leram, se vocês se interessaram, quem já leu ou quer ler, comentem para mim saber o que acharam! Ou até mesmo alguma sugestão de livro para mim fazer uma resenha e contar o que achei. Beijinhos e até os próximos posts.!.!

2 comentários:

  1. Estou louca pra começar ler esse livro achei ele muito interessante <3

    ResponderExcluir
  2. '-Oie Breh! Sim, lê mesmo, é muito bom, Kiera Cass está de parabéns por essa obra incrívelmente massa.! Beijinhos.!

    ResponderExcluir