quarta-feira, 1 de junho de 2016

| Contra a “Cultura do Estupro” |



  Olá pessoal, como estão? Hoje resolvi trazer ao blog um assunto que gerou e ainda tem gerado a maior repercussão na mídia. Com toda a certeza este é um tema bem delicado, um assunto que eu não queria realmente abordar aqui no blog, não com medo de críticas, ou o que for, mas sim por muitas polêmicas que o assunto teve gerado e por que não devemos nos calar, fechar os olhos e fingir que estes tipos de coisas não acontecem!
  Primeiramente, eu gostaria de deixar claro que eu li textos, até poemas inspirados no ocorrido, li notícias e até mesmo acompanhei a entrevista que Roberto Cabrini fez com “A menina que foi estuprada por 33 homens no Rio de Janeiro” para o Conexão Repórter.   A entrevista foi passada na SBT no domingo (29).



  A jovem tem sofrido bastante preconceito nas redes sociais, como a própria declarou na entrevista.
Vazou prints de publicações as quais ela teria escrito em seu Facebook e fotos adversas.  A jovem de 16 anos foi violentada sexualmente por mais de 30 homens, quando ela estava “dopada” ela contou 33, sendo que a própria diz ter escutado os homens dizendo que 5 já haveriam ido embora; então seriam 38 homens que teriam a coado? 



  NÃO IMPORTA! Não importa a quantidade desses seres, que de homens mal 
devem serem chamados. Não importa o tal jeito da jovem que muitos estão falando, que ela é perversa e o que for. O estupro não deveria ter acontecido, nem com ela nem com ninguém, nenhum ser merece ser estuprado. 

  E o que teria acontecido se o vídeo não tivesse sido publicado por um dos chamados Monstros? Ninguém saberia, iria se repetir como já disseram que havia ocorrido novamente? Será que ela estaria viva? Não só especificamente esta jovem, mas e todas as outras mulheres que já passaram por isso? Por essa dor física, psicológica? 

Nenhuma mulher merece passar por isso, pode ser a pior mulher da face da terra que não vai merecer.



Esses tipos de coisa não tem fundamento, não é amor, e quem o prática é doente, sem o mínimo senso de consideração. Não pensam que poderia ser qualquer pessoa da própria família, uma filha, ou o que for.
Pense no medo das mulheres violentadas de sair na rua, ou até das que não foram com o jeito que o mundo está. 
Se as vezes uma “cantadinha” sem noção na rua, olhares já assustam, imagine a mente das vítimas como não deve ficar?!

Afirmo novamente que, não importa o que a mulher for, ela não merece ser tratada dessa forma, não merece ser tratada como detrito. Ensine aos seus filhos desde cedo como tratar uma Mulher, como tratar um ser humano. Ensine ao seu filho a como ser um homem de verdade!

  Há pessoas que estão criando diversas teorias a respeito do estupro coletivo, há leis surgindo que, se a pessoa for abusada por mais de duas pessoas, aumenta o tempo na prisão.
 A minha opinião é que: – A penalidade deveria ser rígida em todos os casos, não aumentar o tempo de prisão por apenas abuso coletivo. Mesmo sendo apenas um deveria ser mais tempo. E nos casos de que o Ser Bárbaro não é preso? Como deve ficar? Não tenha medo. 


MULHERES, NÃO SINTAM RECEIO ALGUM. DENUNCIE QUALQUER TIPO DE ABUSO. NINGUÉM MERECE ISSO, E ESTAMOS TODAS JUNTAS NESSA!


5 comentários:

  1. Gostei do post, mas vou dar minha opnião, okay? (:

    Com as feministas que dialoguei, algumas usaram como argumento que o homem é um sí um "estrupador" em potencial, concordo com essa afirmação, menos a forma que as fenistas usam essa ideias.
    Lendo alguns livros sobre a Alemanha e Hitler na atualidade. Agora ele é demonizado pelo seu próprio povo, cartazes pedindo desculpas eternas...Porem eu acho que essa demonização que as pessoas fazem da imagem do Hitler não seja algo tão positivo pra que não se repita essa questão do nazismo. Então como fazer pra evitar que novos ditadores apareçam? Não acho correto demonizar nada, nem prudente, acho que deveria-se falar que ele era exatamente o que ele era, um ser humano e um fanático por uma determinada ideologia que conseguiu graças a seu próprio talento, graça a condição da Alemanha da época (De humilhação após a primeira guerra) e estar no lugar certo, lembrando que foi um periodo de pensamento de nacionalismo. Hitler não tem uma quantidade atípica de maldade dentro dele, existe um Hitler em casa esquina, há pessoas tão ruim ou piores andando por aí e que só não estão no poder hoje matando qualquer minoria porque elas não possuem oportunidades de chegar no poder. Hitler era uma pessoa comum, claro que com desvio de carácter, que foi levado ao poder devido a uma série de fatores históricos. Mas por que é tão ruim deixar de demonizar as pessoas que para nós foram ruim? Porque isso seria admitir que existe uma maldade intrincida no próprio ser, que nós poderiamos nos tornar um Hitler, desde que existisse a condição para isso, um monte de alemães concordaram com Hitler, ou seja, é mais confortavel pra pessoas acharem que ele era um monstro e que ele não era um humano, escondendo sempre o sadismo que o ser humano que fica reprimido, ele apenas colocou pra fora. Voltando para o "estupro".
    Tem agora muita gente afirmando que os estrupadores são doentes mentais e que o homem em geral não age assim, porem acho muito complicado 33 doentes mentais se reunirem no mesmo local. O humano, é um animal, ou seja, é Bio Psico Social, quando falamos de uma pessoa que não se adequa as normas da sociedade, estamos só falando do lado psico, que é uma alteração da Bio e é uma inadequação para o social, as pessoas esquecem sempre o Bio Social, que também é relevante.
    Houve épocas que o estupro era extremamente normatizado (Idade médias e etc), mas eu garanto que quase todos nós já pensou como seria transar com aquela pessoa que gostamos. Será que se tivessemos a capacidade de parar o tempo, encontrar essa pessoas demaiada, você iria usar sua moral ou iria apelar pra seu instintos? É nessas horas que vemos que esse conceito social de "não estrupar" é bastante tenue. Não acho errado dizer que o homem é um estrupador em potencial, problema é falar isso como muitas feministas falam "Que eu vou sair em dia pra noite e estrupar alguém" não é assim que funciona, é questão de educar as pessoas a não fazer isso, isso vale pra educar a não matar, roubar e afins.
    Agora falando sobre se existe ou não cultura do estupro, no meios sociais, há de haver sim um repudio ao estupro, pessoas lixam estrupadores na rua, é maltratado pelos próprios presos quando comete o ato com crianças, então há um conciente coletivo que o estupro é algo ruim, porem as pessoas que estupram, gealmente acha que não foi, pensam "Foi porque ela quis e etc" não há cultura do estupro e sim uma relativização do estupro. Muito diferente do Congo, que praticamente todas as mulheres são estrupadas e um a cada três homens também, lá o estupro é uma questão de honra geral (Entre todas as pessoas) e é sim algo comum, então para mim, lá sim existe uma cultura do estupro.

    Se discorda de algo de mim é só falar.

    ResponderExcluir

  2. Corrigi algumas coisas e não consegui apagar o que postei antes, então leia somente esse.


    Gostei do post, mas vou dar minha opinião, okay? (:

    Com as feministas que dialoguei, algumas usaram como argumento que o homem é um sí um "estrupador" em potencial, concordo com essa afirmação, menos a forma que as feministas usam essa ideias.
    Lendo alguns livros sobre a Alemanha e Hitler na atualidade. Agora ele é demonizado pelo seu próprio povo, cartazes pedindo desculpas eternas...Porem eu acho que essa demonização que as pessoas fazem da imagem do Hitler não seja algo tão positivo pra que não se repita essa questão do nazismo. Então como fazer pra evitar que novos ditadores apareçam? Não acho correto demonizar nada, nem prudente, acho que deveria-se falar que ele era exatamente o que ele era, um ser humano e um fanático por uma determinada ideologia que conseguiu graças a seu próprio talento, graça a condição da Alemanha da época (De humilhação após a primeira guerra) e estar no lugar certo, lembrando que foi um período de pensamento de nacionalismo. Hitler não tem uma quantidade atípica de maldade dentro dele, existe um Hitler em casa esquina, há pessoas tão ruim ou piores andando por aí e que só não estão no poder hoje matando qualquer minoria porque elas não possuem oportunidades de chegar no poder. Hitler era uma pessoa comum, claro que com desvio de carácter, que foi levado ao poder devido a uma série de fatores históricos. Mas por que é tão ruim deixar de demonizar as pessoas que para nós foram ruim? Porque isso seria admitir que existe uma maldade intrincada no próprio ser, que nós poderíamos nos tornar um Hitler, desde que existisse a condição para isso, um monte de alemães concordaram com Hitler, ou seja, é mais confortável pra pessoas acharem que ele era um monstro e que ele não era um humano, escondendo sempre o sadismo que o ser humano que fica reprimido, ele apenas colocou pra fora. Voltando para o "estupro".
    Tem agora muita gente afirmando que os estrupadores são doentes mentais e que o homem em geral não age assim, porem acho muito complicado 33 doentes mentais se reunirem no mesmo local. O humano, é um animal, ou seja, é Bio Psico Social, quando falamos de uma pessoa que não se adequa as normas da sociedade, estamos só falando do lado psico, que é uma alteração da Bio e é uma inadequação para o social, as pessoas esquecem sempre o Bio Social, que também é relevante.
    Houve épocas que o estupro era extremamente normatizado (Idade médias e etc), mas eu garanto que quase todos nós já pensou como seria transar com aquela pessoa que gostamos. Será que se tivéssemos a capacidade de parar o tempo, encontrar essa pessoas demasiada, você iria usar sua moral ou iria apelar pra seu instintos? É nessas horas que vemos que esse conceito social de "não estrupar" é bastante tênue. Não acho errado dizer que o homem é um estrupador em potencial, problema é falar isso como muitas feministas falam "Que eu vou sair em dia pra noite e estrupar alguém" não é assim que funciona, é questão de educar as pessoas a não fazer isso, isso vale pra educar a não matar, roubar e afins.
    Agora falando sobre se existe ou não cultura do estupro, no meios sociais, há de haver sim um repudio ao estupro, pessoas lixam estrupadores na rua, é maltratado pelos próprios presos quando comete o ato com crianças, então há um consciente coletivo que o estupro é algo ruim, porem as pessoas que estupram, geralmente acha que não foi, pensam "Foi porque ela quis e etc" não há cultura do estupro e sim uma relativização do estupro. Muito diferente do Congo, que praticamente todas as mulheres são estrupadas e um a cada três homens também, lá o estupro é uma questão de honra geral (Entre todas as pessoas) e é sim algo comum, então para mim, lá sim existe uma cultura do estupro.

    Se discorda de algo de mim é só falar.

    ResponderExcluir
  3. – Tudo bem... A liberdade de expressão aqui no blog é bem vinda, gosto de saber a opinião de meus leitores :D
    Bom, eu concordo com algumas feministas, aliás, lutar pelos direitos é bom; mas quando dizem que “todos os homens são estupradores” eu obviamente discordo. Tenho pai, tenho irmão, tenho vô, tios, amigos e sei que nem todos os homens são estupradores. Eu não consigo concordar com algo em si, por exemplo, vou lendo e pesquisando sobre os assuntos e formando uma opinião.
    Sobre Hitler, um ótimo exemplo em seu comentário. Acho que ele foi um dos caras, ou o cara mais odiado na História, alguns os apoiavam e outros não, assim acontece com o Feminismo. Eu apoio o Feminismo, acredito que deve vir “de berço” os ensinamentos para que os homens não assediem as mulheres, tanto verbalmente quanto fisicamente. As mulheres não “pedem para serem estupradas”, sendo que poderíamos esperar algo “indiferente” da garota que foi “estuprada” por 33 homens no Rio..
    Mas repetindo, as pessoas deveriam conscientizar-se das coisas hoje em dia, finge que não enxergam, não educam os filhos, e deixa, o pior acontecer. Fico imaginando como seria tudo isso se a Ditadura Militar voltasse...
    Leitor, pode mandar o link do Facebook? Obrigada pelo comentário, gosto muito da interação.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade não, mas crei um pra se quiser entrar em contato comigo: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012521582468

    ResponderExcluir