sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resenha: Invocação do Mal 2


    A continuação do filme “Invocação do Mal”, de 2013, chegou aos cinemas no dia 9 de julho.
O filme “Invocação do Mal 2” se baseia em um caso que ocorreu em Londres, no final dos anos 70.
Ed e Lorraine Warren ainda estão abalados pelo caso Amytiville. Lorraine acaba tendo visões com a morte de Ed e, assustada com o ocorrido, ela lhe propõe que os dois parem de se relacionar diretamente com atividades paranormais e sigam suas vidas com palestras e debates. Entretanto, a igreja contata os Warrens para que investiguem o caso de uma menina de 11 anos e de sua família em Londres. Por insistência de Ed, os dois partem para o Reino Unido. Chegando lá, eles se deparam com eventos extremamente curiosos, mas ainda assim, não há algo que faça com que os dois sintam que não é mais um caso de mentiras.
É curiosa a forma que o filme começa mostrando a família em Londres e os Warrens nos Estados Unidos. O filme segue assim por um bom tempo, até que as duas partes se unem para que siga a história.
O filme é carregado de tensão. Não haviam momentos em que eu me sentia aliviado. Você fica esperando para que alguma coisa aconteça. Haviam cenas que, mesmo sem nenhuma aparição ou vulto, você conseguia sentir medo.
A atriz Madison Wolfe (Janet Hodgson) conseguiu passar a sensação de que realmente havia uma criança possuída ali. Além disso, a jovem conseguiu mostrar em frente às câmeras o sentimento de pavor e cansaço que sua personagem necessitava.
A simples voz do fantasma conseguia assustar todos a minha volta. Além da voz, a “freira” foi um personagem icônico no filme. Sempre com sua caminhada lenta e olhar penetrante, além de seu sorriso macabro, a freira assustou muitos em suas cenas com Lorraine.

As cenas das crianças caminhando pela casa a noite foram as melhores, em minha opinião. A sensação de estar sendo perseguido é uma das piores que se pode sentir, e o filme conseguiu passa-la. Não há alguém que vá se esquecer da barraquinha do pequeno Billy e do “Homem torto”.
Acho importante citar que mesmo sendo um filme intenso e focado no gênero do terror, “Invocação do Mal 2” também possui cenas engraçadas e que te fazem sentir um pouco mais leve em meio a todo o caos causado na casa dos Hodgson’s.
Em minha opinião, “Invocação do Mal 2” foi um ótimo filme que tratou com seriedade e comprometimento o assunto “Sobrenatural”. Eu não sou o tipo de pessoa de assisti filmes de terror com frequência, e quase sempre não assisto até o fim, mas este filme me agradou muito. 
A única coisa que me incomodou um pouco foi eles terem tratado o filme como um caso do Warrens, sendo que na verdade, Ed e Lorraine sequer chegaram a passar 24 horas dentro da casa da família original.
Tirando o fato de que não era um caso dos Warrens, eu daria uma nota “8/10”. Acho que eles poderiam ter focado um pouco mais no que aconteceu antes da chegada dos Warrens a casa, mas tirando este fato, o filme é ótimo e eu os aconselho a assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário