sábado, 18 de junho de 2016

Resenha: Puella Magi Madoka Magica


     Puella Magi Madoka Magica é um anime de 2011, do estúdio Shaft. A história gira em torno de uma menina de 14 anos chamada Madoka Kaname.
     Certo dia, Madoka tem um sonho em que vê uma menina lutando contra uma criatura enorme em uma dimensão estranha, uma espécie de mundo em destruição.
     No dia seguinte, Madoka encontra a garota que estava em seu sonho na escola, seu nome era Homura Akemi. Homura avisa Madoka de que, se ela preza por tudo que tem e por seus amigos e família, ela jamais mudaria sua vida. Á tarde, Madoka vai ao Shopping com suas amigas e, durante o tempo que passava em uma loja de música, Madoka escuta alguém pedindo sua ajuda. Ela corre até um local onde encontra Homura atacando uma pequena criatura chamada Kyubey.
    Enquanto Madoka, sua amiga Sayaka Miki e Kyubey fogem de Homura, algo estranho acontece e eles são envoltos de criaturas estranhas. Os três se encontram em desespero, até que são salvos por uma garota chamada Mami Tomoe. Ao fim de tudo, Kyubey explica para as duas meninas que o que os havia atacado era uma bruxa, uma criatura má responsável por inúmeros acontecimentos horríveis no mundo. Ele também explica que são as Mahou Shoujo(Meninas Magicas) que defendem o mundo dessas bruxas, e que o único motivo por elas terem ouvido a ele, era por que ele queria transforma-las em Mahou Shoujo.
   Kyubey poderia realizar qualquer desejo das meninas, e em troca, elas se tornariam Mahou Shoujo e lutariam contra as bruxas em seu nome. Mas nem tudo é o que parece....
   
   À primeira vista o anime parece muito feliz e muito inocente, mas com o passar dos episódios você percebe que o único inocente é você. Com cenas fortes envolvendo mortes repentinas, pensamentos depressivos e suicídio.
   Não é um anime que se desenvolve apenas por mostrar o poder da amizade, mas também mostra o quanto ter responsabilidades é cruel e que não se pode confiar em todos.
   Um dos pontos positivos é a forma como é mostrado o poder feminino dentro do anime. O que eu mais gostei foi eles terem mostrado que, era o pai que cuidava da casa enquanto a mãe saía para trabalhar. A mãe de Madoka era o exemplo perfeito de uma mulher bem-sucedida na indústria machista.
    O traço do anime é simples, mas é bonito. Sem muitos exageros, faz honra a natureza infantil que a história tenta passar. Além de ser bonito, acho legal ressaltar que as bruxas possuem uma forma diferente de arte que entra em contraste com a animação do anime e passa a sensação de ser algo de outro mundo.
    Eu achei muito bonita a forma como foi retratada a amizade das personagens dentro do anime. A forma como eles mostram que elas são unidas e que fariam de tudo para defender uma a outra.
    Devo dizer que o trabalho envolto dos personagens e de seus dramas pessoais foi muito bem feito. Alguns personagens que morreram ao longo da história tiveram seus dramas tão bem colocados, cenas que te faziam sentir próximo a eles e então, logo em seguida, eles morriam. Fazia com que você sentisse falta daquele personagem e, me arrisco a dizer, que era um pouco chocante em alguns casos.
    O final da história é surpreendente e é cheio de emoção. As decisões que a personagem principal tem que tomar e as consequências que você sabe que ela vai ter que sofrer são intensas, mas no fim de tudo, te faz sentir satisfeito.
    Puella Magi Madoka Magica é um anime sobre o poder de uma menina e de suas amigas, mas não somente sobre isso, também fala sobre: a confiança excessiva em algo que “parece, mas não é” e viajem no tempo.
    De longe esse é um dos animes que eu vi que mais me surpreenderam e que mais me abalaram. Cheio de cenas carregadas em emoção, batalhas intensas e até mesmo, cenas assustadoras. Eu indico esse anime e lhe dou uma nota “9/10”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário