sexta-feira, 3 de junho de 2016

| Vegetarianismo e afins #01 |

– Olá pessoal, tudo bem? Hoje estou aqui com um assunto que está sendo muito de meu interesse ultimamente, o Vegetarianismo e seus “colegas” como o veganismo, e etc. 

Diferenças/Semelhanças:

Vegetariano: exclui de seus pratos qualquer tipo de carne (bovina, ovina, suína, carne branca, etc.), mas ainda sim utiliza os derivados dos animais (leite, queijo, ovos,.).

Vegetariano Estrito (''vegetariano puro''): obviamente não consome carnes, nem os derivados dos animais.

Vegano: rejeita produtos não alimentícios, como por exemplo não utiliza roupas de lã, e também recusa produtos os quais foram testados nos animais.

Ovo-lactovegetariano: é o tipo de pessoa que em suas refeições utilizam ovos e outros derivados e laticínios em suas alimentações.

Lactovegetariano: não utiliza ovos nas refeições, mas utiliza derivados e laticínios.

E existem também outros afins como os Crudivoristas, Frugivorismos, Macrobióticos, Semi-vegetarianos, Onívoros..


Estou interessada no assunto, quero seguir a “vida vegetariana” pois um vídeo em que publicaram no Facebook me comoveu muito. Eu ainda estou “estudando” o assunto, pretendo postar sobre o assunto no mínimo uma vez por semana dando dicas, e o que vocês souberem podem passar para mim. 
 Então que comece o quadro VEGETARIANISMO E AFINS na categoria SAÚDE aqui do blog.


 Não percam o próximo post do Vegetarianismo e Afins no sábado  de manhã que será muito importante para quem quiser tentar entrar para essa vida assim como eu. Irei dar dicas iniciais para quem quer ser Vegetariano. 
 Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário