sexta-feira, 5 de agosto de 2016

3 Grupos de K-pop

Olá! Hoje vou falar sobre K-pop (música pop coreana). Decidi escolher três grupos para indicar para vocês. Espero que gostem!


SEVENTEEN:



SEVENTEEN é um grupo da empresa Pledis Entertainment, formado por treze integrantes. O grupo começou a ser formado em 2012 e tinha a proposta de juntar 17 integrantes, dentre eles: coreanos, chineses e americanos. Ao longo do tempo 5 integrantes deixaram o grupo, lhes deixando com apenas 13 integrantes. Com seu deput, SEVENTEEN ganhou um novo significado: A soma de 13 integrantes + 3 units (Performance unit + Vocal Unit + Hip Hop Unit) + 1 grupo = SEVENTEEN.
Eles já possuíam uma fanbase antes mesmo do seu debut, graças ao SEVENTEEN TV e ao LIKE SEVENTEEN, programas criados pela Pledis para promover o grupo. Além do Project Seventeen, um reality onde os integrantes tinham de cumprir missões para provar que mereciam seu debut.
SEVENTEEN debutou em maio de 2015, com a música “Adore U”. Seu fandom recebeu o nome de “Carats”, fazendo referência ao seu primeiro mini álbum, o “17 CARAT”.

MAMAMOO:


MAMAMOO é um grupo feminino da Rainbown Bridge Entertainment, formado por quatro

membros. Elas foram descobertas e produzidas por Kim Do Hoon, um produtor muito famoso na Coreia que já escreveu para CNBLUE, FTIsland, 2AM, Ailee e etc.
O significado por trás de seu nome vem da palavra “Mama”, que é o primeiro som que um bebê faz ao nascer. Segundo a agência, o nome do grupo indica que elas farão músicas amigáveis para todos.
Elas debutaram no dia 19 de junho de 2014, com a música “Mr.Ambiguous”. Seu primeiro mini álbum, “Hello”, contem 6 faixas.



Monsta X:


Monsta X é um grupo da empresa Starship Entertainment, formado por 7 integrantes. O grupo foi criado através do programa NO.MERCY, que foi ao ar entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015. O significado de “Monsta” tem duplo sentido. Pode ser interpretado como “monstros” que vão dominar o cenário do K-pop ou como “minha estrela”, por que em francês “mon” significa “meu”. Já o “X” não tem significado conhecido.

Monsta X debutou dia 13 de maio de 2015, com sua música “Tresspass”. Seu fandom recebeu o nome de “Monbebe”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário