quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Especial de Natal de Sense 8




            Dia 23 de dezembro a Netflix liberou um especial de natal 2 horas de Sense8.
            O episódio especial foi muito bom. A relação dos sensates estava muito bem estabelecida. Gostei de ver a forma como eles se ajudavam e como eram gratos por terem um ao outro, por se chamarem de família. Lito, Sun e Will foram os sensates que mais me impressionaram.
Lito estabeleceu uma ótima relação com Nomi, que sempre estava lá para conversar com ele e lhe dar bons conselhos, e também vimos Wolfgang e ele trabalhando juntos novamente.
Sun foi a sensate que mais me impressionou. Além das cenas de lutas em cooperação com outros sensates, neste especial Sun se mostrou muito mais do que apenas uma máquina de combate. As cenas de Sun na cadeia ou seus diálogos com seus irmãos foram as melhores, na minha opinião.
Will teve bons momentos, mas creio que poderia ter tido melhores. Eu gostei muito da relação que ele construiu com “Sussurros”, mas parecia que ele só estava no episódio para isso e para mostrar o quanto ele amava Riley. O núcleo deles se baseava em mostrar o quão horrível era seu inimigo e o quão grande era seu amor.
Eu entendo que não posso cobrar muito de um especial de 2 horas, mas em relação a Riley e Will parece que falta alguma coisa. Will ainda se mostrou útil em alguns momentos e mesmo não podendo fazer muito, ele procurou informações sobre o “Sussurros”. Porém, Riley mostrou-se novamente, a única sensate fraca. Capheus é espirituoso e tem uma grande história de vida, Sun é forte e luta como ninguém, Lito é um ótimo ator (e mentiroso), Wolfgang é um criminoso que possui ótimas habilidades, Nomi é a melhor hacker que você respeita, Will é um policial forte e esperto, Kala consegue criar bombas com seus conhecimentos químicos, mas o que Riley pode fazer? Tudo o que ela fez na primeira temporada foi precisar da ajuda dos outros e neste especial foi conseguir drogas para manter Will longe do “Sussurros”. Eu gosto muito da história da Riley e quero ver mais dela, mas desta vez ela não me impressionou nada.

Tradando-se de dramas pessoais de cada um, todos tiveram seus momentos. Sun, Lito e Wolfgang foram os melhores, na minha opinião.
Ver como a homossexualidade de Lito incomoda tanto e mesmo assim, ver que sua mãe sempre soube e sempre o amou do jeito que ele é, foi emocionante. Fiquei com pena de Hernando e Dani, mas a cena deles juntos no Natal foi muito linda.
Sun mostrou-se próxima de algumas mulheres na cadeia. Os problemas dela com seu irmão nos deram cenas intensas, mas foram as cenas dela com suas amigas presidiarias que foram novidade.
E foi perto do Réveillon que Wolfgang recebeu uma proposta interessante e da qual eu espero muitos conflitos sendo desenvolvidos, pois tem muito a nos mostrar.
Contudo, o episódio foi muito bom e trouxe muitas questões a serem respondidas no decorrer da segunda temporada e também, nos deu algumas respostas que, mesmo sendo poucas, foram muito legais de assistir.
Espero ansiosamente pela segunda temporada de “Sense8” que será liberada pela Netflix no dia 5 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário